top of page

Porque é importante comprar obras de arte originais

Historicamente, adquirir obras de arte estava associado a um alto status. Isso ocorria porque na época renascentista a arte era produzida e admirada apenas pela alta nobreza. Sempre associada a preços altíssimos e criando assim a ideia de que são destinadas somente a uma pequena parcela da população.


Essa concepção de arte inacessível é equivocada e antiquada. Isso porque, atualmente, a arte tornou-se muito mais democrática e presente no nosso dia a dia.

Museus e galerias de arte tornaram-se mais populares e acessíveis. Estes espaços culturais frequentemente organizam vernissagens e exposições a fim de apresentar artistas aos interessados.

Grande parte das instituições de arte também atuam no ambiente virtual, o que é uma facilidade na hora da busca por um artista ou em caso de falta de acesso a uma galeria física.

Se interessou? Acesse o nosso, clicando aqui.


Dessa maneira, se você tem interesse por arte - seja para fins meramente decorativos ou seja pelo que ela lhe desperta -, você pode tê-la, e não precisa ter um vasto conhecimento sobre arte, muito menos desprender de uma pequena fortuna.

O que importa é o encantamento que sente ao vê-la.

E o que diferencia uma obra de arte original das demais trabalhos artísticos?


Um dos pontos mais relevantes e óbvios é a qualidade da peça.

Mas, tratando-se de peças únicas e exclusivas, elas trazem personalidade ao ambiente, refletindo um gosto pessoal de seus donos que geralmente identificam-se com a forma de expressão e a emoção que o artista plástico transpôs a obra.


Obra de Alessandra Pauleitti - clique aqui para saber mais


Independente do valor que deseja investir, incentivamos que o público procure uma boa galeria de arte e conheça as opções de artistas selecionados pela curadoria.

Artistas emergentes terão valores mais acessíveis e maiores chances de uma boa negociação. Agora, se você já mergulhou de cabeça neste mundo da arte e procura por reconhecimento, dirija-se a sessão de artistas renomados.


Aproveitando, teremos prazer em apresentar a nossa seleção aos visitantes.


bottom of page