054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS

alessandra
pauletti

A artista plástica Alessandra Pauletti nasceu em São Paulo e migrou com família, ainda menina, para a Serra Gaúcha onde vive até hoje numa pequena e idílica comunidade chamada Nova Pádua. Ali entre o colorido da natureza ela vive com o marido e dois filhos. Seu atelier, conjugado a sua casa, lhe permite uma dedicação intensa que tem lhe rendido resultados expressivos, inclusive internacionalmente.

Em busca da origem de sua inspiração, Alessandra iniciou seu questionamento nos trabalhos que realizava durante a infância, quando pintava panos de prato para a mãe e a vizinhança. Na simplicidade e singeleza deste trabalho nasceu seu interesse pelas flores e suas várias formas de representação.

Logo que passou a trabalhar em tela, a abstração das flores lhe levou de encontro a formas que interagiam e que lhe encaminharam para a estética pitagórica da Proporção Áurea. Dessa estética, as mandalas surgiram como plataforma de expressão.

Durante sua evolução com artista e da sua busca por significados, viu na representação do feminino um interesse particular, próximo ao autobiográfico. A partir disso, do desenvolvimento do seu trabalho e de orientação especializada, e percebendo a possível relação entre os pilares do seu trabalho, a artista dedicou-se a uma pesquisa ampla que lhe revelou a coesão entre as suas diversas formas de expressão.

Atualmente, Alessandra revela uma capacidade única de gerar mundos fantásticos, onde habitam seres femininos, mágicos e poderosos. A artista adentra estes mundos pelos portais que ela concretiza em suas telas abstratas, repletas de sinergia e movimentos quase hipnóticos.

Em sua recém iniciada carreira já coleciona presença em importantes exposições. Em 2018 participou do Salão internacional de Arte Contemporânea, que ocorre no Carrousel du Louvre em Paris, do 

Salão Internacional de Artes Visuais, SINAP/AIAP, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e do Leilão Arte que Salva, na Flórida. 

Além disso, Alessandra Pauletti foi uma das artistas participantes da exposição Arte Aplica, ocorrida em maio de 2019 na galeria Arte12b.

Gostou desta artista?

Compre Online

Quer mais informações?

Entre em contato

Alessandra Pauletti | Mulheres Fortes| Carrossel Du Louvre | 

 | Pintura | Decoração paredes | Giclée | Quadro decorativo