top of page

Exposição: FIGURAS 3D por MARILENE ZANCCHETT

Atualizado: 16 de nov. de 2021

A Galeria Arte12b está recebendo a exposição: FIGURAS 3D por MARILENE ZANCCHETT.

A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 18:30h, em Gramado.


 



Sobre a artista

Zancchett é nascida em Santa Catarina. Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde atualmente reside. Na capital, possui ateliê e ministra aulas, no Studio 454.


Já expos seus trabalhos em países como: Portugal, Espanha, México e Estados Unidos.



A artista encontra-se em plena ascensão. É autora de um trabalho maduro e ganhou reconhecimento por isso.

As "Pessoas 3D" tornaram-se a sua marca registrada. A série ganhou popularidade por ser ter uma leitura figurativa simples, minimalista, elegante e muito atual.


"Zanchett é uma das grandes apostas da Galeria Arte12b como investimento em obras de arte; é jovem e possui uma extensa carreira pela frente.
É uma artista que já possui bom valor e reconhecimento no mercado e ainda promete muito": comenta a galerista Marina Dal Ponte.



Técnica

Sua principal técnica é o óleo sobre tela espatulado, onde registra figuras urbanas, pintadas de forma tridimensional e minimalista. A artista valoriza as silhuetas e as sombras das pessoas, com fundo monocromático e grandes espaços em branco.



“Retrato as pessoas que andam nas ruas das grandes metrópoles, onde estão e para onde vão”, revela Zancchett. “É bem figurativo, destacando características individuais, formas, gestos e cores”

Novos trabalhos


Inspirada pelo distanciamento social imposto na pandemia, Marilene Zancchett desenvolveu a série: Aglomerados e Liberdade. Nela, a artista encontrou uma forma de reunir novamente as pessoas.



"Expresso o desejo de liberdade de gesto, de ação; Existe a necessidade de se mover com liberdade, sem amarras ou regras". revela Zancchett 

Nesta série, a artista faz um resgate das tintas que estão começando a secar na paleta. Além de sustentável, a reutilização dos pigmentos tornam as camadas presentes nas figuras muito mais espessas comparados com seus trabalhos anteriores.

bottom of page