top of page

A Sétima Arte invade Gramdo - 47º Festival de Cinema de Gramado

Atualizado: 11 de out. de 2019

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho."

Orson Welles


Chegou aquela época do ano quando Gramado se torna a casa do cinema, recebendo as mais importantes pessoas ligadas a área cinematográfica na América Latina.

O Festival de Cinema de Gramado, o mais antigo festival ininterrupto do país, chega a sua 47ª edição com uma programação imperdível.


Logo no primeiro dia, o filme vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, Bacurau, do diretor Kleber Mendonça Filho, abre a programação do festival.


Bacurau - Festival de Cinema de Gramado

Serão mais de 50 filmes na mostra competitiva – entre curtas e longas –, além das mostras paralelas, apresentados para o público especializado e geral durante quase dez dias de intensa programação.


Por que ficar de olho no que passa em Gramado?


Muitos das obras apresentadas durante o Festival de Cinema acabam por não chegar aos cinemas comerciais, impossibilitando que verdadeiras joias do cinema nacional e latino conversem com o grande público.


Para quem faz Cinema, ter o Festival de Cinema de Gramado no currículo é um divisor de águas, pois além de consagrar nomes importantes, o festival tem sido grande um expoente para novos talentos.

Festival de Cinema de Gramado
Foto final com os vencedores do 46º Festival de Cinema de Gramado. Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto.

A programação completa e novidades do 47º Festival de Cinema de Gramado podem ser encontradas no site oficial do evento, e também em suas redes sociais.

bottom of page