top of page

Arte + Design e Arquitetura

Atualizado: 9 de out. de 2021

Inspire-se com os lindos ambientes presentes nas mostras: CASACOR e EliteDesign, que estão ocorrendo em Porto Alegre.

Nas mostras é possível observar a arte como um elemento diferenciador e criador de interiores contemporâneos, com alma e personalidade.

 


CASACOR

Sobre a mostra: É com um grupo eclético reunindo nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores que a CASACOR Rio Grande do Sul chega a sua 29ª edição em 2021, que acontece de 24 de setembro a 07 de novembro, em Porto Alegre.


Casa Flam

Batizado com o nome de uma pequena vila norueguesa de apenas 350 habitantes, o ambiente de 50 m² é compacto e mescla o design biofílico com referências da do local. No espaço, predominam o carvalho e cores claras.

Projeto:Quadriarq Arquitetura


Tratando-se de obras de arte, o ponto de destaque fica por conta das obras de Ines Schertel, produzidas manualmente a partir de lã 100% natural.



Habitat Singular

O espaço de 65 m² integra estar, jantar e espaço de leitura. Foi pensado como um ambiente contemporâneo e o acabamento de piso, parede e teto remete à continuidade e ao monocromatismo.


As superfícies imperfeitas e manchadas aludem à ideia das habitações primitivas.

Projeto: Moderna Arquitetura.


As esculturas de Zattera trazem um apelo elegante.

Por meio da sutileza das curvas e dos movimentos aéreo das obras, se harmonizam perfeitamente com as linhas presentes no projeto.

 

EliteDesign

A Mostra EliteDesign reúne arquitetura, design de interiores, paisagismo, gastronomia e entretenimento à beira do Guaíba. Realizada anualmente no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre – GPA, a Mostra apresenta diversos ambientes criados pelos profissionais mais atuantes do mercado, sempre inovando em conceito e execução.

De 10 de Setembro a 07 de Novembro de 2021


Living Manhattan


O espaço mescla diferentes estilos sem perder a sofisticação, criando algo marcante e com personalidade. Os acabamentos de alto padrão são destaque.

Projeto: Itália Farinelli e Elisa Martins.






A primeira coisa que notamos no projeto é quantidade e qualidade das obras de arte, muito bem dispostas pelo ambiente.


A esquerda temos uma tela do artista Senger, que mistura Pop Art com Impressionismo, suas obras chamam atenção pelos detalhes contidos em cada peça.


A direita temos um trabalho do artista Porto, que faz parte de sua nova série "Olhares", possuidora de impar expressividade.


Obras de ambos os artistas podem ser encontrados na Galeria Arte12b


Urban Jungle Apart Hotel


A proposta é um apart hotel inspirado em New york que une arte, conforto, design autoral e conexão com a natureza.

Projeto: Studio315,Michel Cavazotto e Sandra Huber.






A artista Zancchett tem como principal técnica o óleo sobre tela espatulado, onde registra figuras urbanas, pintadas de forma tridimensional e minimalista. A sutileza e polidez de suas telas completam a atmosfera cosmopolita do interior.


Saiba mais sobre a artista clique aqui



bottom of page