top of page

Victor Hugo Porto: Miscigenação - Nova exposição

Victor Hugo Porto é um artista nascido em Caxias do Sul, autodidata, com traço único e característico, adora desenhar curvas e linhas bem marcadas. A nova série de obras de arte dele, pode ser vista como uma junção de tudo o que ele faz de melhor: Rostos fortes, olhos expressivos, retas e cantos marcantes, curvas muito bem aproveitadas.

Um legítimo trabalho de Victor Hugo Porto!


Desta vez, as obras são todas em preto e branco (diferente das "Marias" pintadas anteriormente pelo artista). Dê uma olhada:

Victor Hugo Porto Arte


Como pode ver, o artista ainda mantém diversas características que definem o seu trabalho: As bocas, sempre bem desenhadas, com curvas e pontas, ligadas ao nariz bem demarcado.


No entanto, a série Miscigenação se difere, e muito, aos seus trabalhos anteriores. As obras desta série são mais ousadas, expressivas e surreais. Causam até mesmo estranheza num primeiro momento.


Com uma mistura de cubismo e expressionismo, Victor Hugo Porto conseguiu criar uma nova fase para si mesmo.

Victor Hugo Porto Arte



Estas obras são feitas com Carvão sobre tela.

Não, não se preocupe! O carvão não vai sair da tela, pois assim que o desenho fica pronto, é passada uma camada transparente protetora, que impede o desenho de borrar ou sujar.




A série de obras Miscigenação parece passar uma mensagem: As pessoas retratadas nos desenhos são todas uma grande mistura de coisas, misturas de traços de diferentes raças, de diferentes gêneros sexuais e com diferentes emoções. Embora a humanidade tenha diferenças, somos apenas uma coisa: Humanos.


Victor Hugo Porto também escreve em muitas de suas telas, colocando frases que podem ser úteis na vida de qualquer um, para que o mundo aos poucos, comece a melhorar.


"Os dilemas que envolvem as pessoas com as quais você se relaciona agora só poderão ser resolvidos por meio de conversas francas e abertas. Neste momento, é preciso que todos os assuntos sejam postos sobre a mesa." - Escrito na obra ao lado.




Venha ver a exposição dessas obras únicas, que expressam mensagens de importância massiva, e enriquecem a nossa cultura. A cultura da Miscigenação. A cultura da humanidade.


Muito obrigado por ler.

Escrito por: Caio Ramírez.






bottom of page