top of page

Olhares: A nova série de Victor Hugo

A Galeria Arte12b apresenta a nova série de Victor Hugo, revelando detalhes de seu processo de criação e inspiração.

Sem dúvida Victor se propôs um novo desafio, já que a série tem características muito distintas dos seus trabalhos anteriores. Apesar disso podemos reconhecer o DNA do artista.

 
Victor Hugo Porto tela série olhares

Esboços


No período de maior incerteza durante o início da Pandemia de COVID-19, Victor passou a maior parte do isolamento em seu atelier: "Eu fiquei de segunda a segunda no meu atelier por três meses..."

Com a escassez de materiais, aliada a falta de interesse em pintar as "gordinhas", o artista foi explorando os recursos alternativos que tinha à disposição.


Acima algumas das coloridas telas da série Marias


Começou então a fazer vários desenhos a lápis sobre papel. Com o enfoque no olhar, em um estilo hiper-realista e o restante do rosto com proporções distorcidas, esse trabalho é fruto de suas reflexões durante o isolamento.


Primeiras telas


A lona crua ou "lona de caminhão" foi usada como tela, sendo preparada para que pudesse receber os desenhos, agora em grande escala. A série "Olhares" conta com 60 quadros produzidas ao longo de três meses.


Através de cores monocromática e olhos enrugados, mas ainda sim de aspecto brilhantes o artista transmitem uma expressividade impar, agregando grande força a seu novo trabalho.


Desenho sobre tela 120cmx120cm Victor HugoPorto
Detalhes desenho sobre tela 120cmx120cm - Victor Hugo
 

A Galeria conta com um seleção de obras do artista, além de mais informações sobre seus trabalhos, se quiser saber mais clique aqui.



bottom of page