A artista plástica Pauletti revela uma capacidade única de gerar mundos fantásticos, onde habitam seres femininos, mágicos e poderosos. A artista adentra estes mundos pelos portais que ela concretiza em suas telas, repletas de sinergia e movimentos quase hipnóticos.
Por meio da série Deusas e a Mulher Moderna, a artista carrega simbologias e narrativas, propondo um dialogo entre figuras elementais e a mulher contemporânea.
Te convidamos a explorar os significados por trás da criação das telas.
"A mente ama o que a instiga. Adora imagens simbólicas e as relaciona com o que já se viu, ouviu ou sentiu... eu fico maravilhada com esse mecanismo."
- A. Pauletti
Héstia

A Deusa Héstia possui um papel bastante importante dentro da Mitologia Grega.
Ela é considerada a Deusa da Lareira, e por isso está em todos os lares e templos, logo, é onipresente, assim como Zeus.
Também pode ser conhecida como a deusa do lar, da arquitetura, da vida doméstica, da personificação e da moradia estável. Está relacionada a encontrar o equilibro interno.
A Mensageira dos Mundos

Uma versão feminina do Deus Hermes, esta deusa é pensada como a ligação entre o mundo material e espiritual.
Através dela seria possível acessar nosso inconsciente, trazendo à tona nossa essência.
Thêmis

Abarcando as noções de justiça, como também de medida e de ordem, a balança, entre os gregos, é representada por Thêmis, Deusa que rege os mundos segundo uma lei universal.
Curiosidade: No século XVI, os alemães, colocaram uma venda em Thêmis para indicar a imparcialidade, ausência de preconceitos.
Afrodite

Afrodite é a Deusa do amor, adorada pelos gregos pela sua beleza, representava a ternura, a paixão e a compreensão dos ideais internos.
Segundo a artista esse é um meio de evocar a energia dos símbolos através dos portais presentes em cada uma dessas personagens.
Na Galeria Arte12b contamos com o trabalho da artista, se quiser saber mais, ou encontrar suas obras clique aqui.