senger
"Arte é aquilo que provoca algum tipo de sentimento ou emoção. Que faz o espectador pensar, às vezes até de forma diferente."
Com um trabalho que mistura Pop Art com Impressionismo, as obras de Senger chamam atenção pelos detalhes contidos em cada peça.
Natural de Bom Princípio e radicado em Caxias do Sul, ambas cidades no Rio Grande do Sul, Senger é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, profissão que exerce junto com as artes plásticas.
Em sua trajetória no campo das artes, iniciou trabalhando com temas muito característicos da Pop Art. Seu primeiro tema foram carros, desde os antigos e clássicos, até os mais modernos; em seguida foi a vez de retratar ícones do cinema e da música, e também reverenciar a doutrina budista. Em sua série "Percepções e filtros do Olhar", levou sua sensibilidade para retratar as imagens refletidas em superfícies cotidianas: vitrines, espelhos, janelas.
Sua técnica apurada - uma mistura de massa e tinta acrílica sobre tela, aplicada com pincéis e espátulas -, junto ao seu fascínio por cores, formas e texturas, além de sua sensibilidade, dá vida a peças que nos despertam emocionalmente, prova disso são seus retratos de cachorros.
Nas peças, podemos notar todo o amor que o artista tem pelos cães, que facilmente são identificados com algum bichinho que já passou por nós. Além disso, essa sua linha de trabalho é muito procurada por aqueles que querem eternizar seus bichinhos em forma de arte.
Além de representações e exposições nacionais, Senger teve seu trabalho selecionado para participar da tradicional feira de móveis em High Point na Carolina do Norte (EUA), em 2010.
As obras de Senger você encontra aqui na Galeria Arte12b.