gil

Gil é artista plástica e arquiteta. Estudou e residiu em Porto Alegre durante anos. Ao regressar para a sua cidade natal, Gramado, conseguiu priorizar a sua carreira artística.

Gil possui uma arte muito bem engajada – tudo que produz com os seus pincéis está embasado em algum acontecimento histórico. Gramado e a região dos Campos de Cima da Serra costumam lhe servir de inspiração.

Assim que a artista define o tema de sua nova série, ela recorre a antigos livros de família, jornais da época, revistas... Tudo o material encontrado vira arte! Trabalha com a sobreposição de plotagens, retalhos de tecidos, recortes de folhetos... qualquer outro material que o seu imaginário lhe permitir.

“Com minha arte, reconstruo momentos da história de Gramado e região dos Campos de Cima da Serra especialmente da pequena cidade de veraneio, que em meio século se transforma num grande polo turístico, sem perder as características de uma grande família devido à fé e a pureza de suas raízes.” Conta a artista.

Nas suas esculturas, trabalhadas em terracota. Aplica as mesmas referências geográficas em rostos contemporaneamente desfigurados e adiciona pinceladas de tons vibrantes.

Gostou desta artista?

Compre Online

gostou desta obra mas ficou com alguma dúvida?

conheça outros artistas