top of page

Um tour pelos desenhos de Pauletti

Atualizado: 3 de mar. de 2021

Na ultima ida ao atelier da artista tivemos a oportunidade de ter contato com seus cadernos de desenho, contendo estudos, esboços e referências. Esses servindo como material base para a criação da sua celebre série as "Deusas e a Mulher Moderna".

 

Uma Breve introdução sobre o seu trabalho


Durante sua evolução com artista e da sua busca por significados, viu na representação do feminino um interesse particular, próximo ao autobiográfico. A partir disso, do desenvolvimento do seu trabalho e de orientação especializada, percebendo a possível relação entre os pilares do seu trabalho, a artista dedicou-se a uma pesquisa ampla que lhe revelou a coesão entre as suas diversas formas de expressão.


Atualmente, Pauletti revela uma capacidade única de gerar mundos fantásticos, onde habitam seres femininos, mágicos e poderosos. A artista adentra estes mundos pelos portais que ela concretiza em suas telas, repletas de sinergia e movimentos quase hipnóticos.

 

Primeiros esboços



Pauletti nos mostra alguns estudo dos primórdios de sua série.


Sobre seu processo criativo


A artista começa desenhando de forma mais simplificada, apenas na intenção de registrar suas ideias. Além disso, anota suas pesquisas juntamente dos esboços para ajudar a inspira-la.


Do papel para a tela




Depois de já ter refinado o desenho, utilizando diferentes tipos de papel, além de lápis com diversas numerações. Pauletti chega na última etapa onde passa o desenho para a tela.


Veja todos os detalhes no nosso vídeo completo


 


bottom of page