top of page

Quais são as maiores obras de arte da história?

Você já se perguntou quais são as maiores obras de arte (no quesito tamanho)?


Obras de arte sempre representaram grandes símbolos na sociedade, retratam acontecimentos históricos ou do cotidiano, nos transmitem uma mensagem. Algumas querem transmitir a mensagem de grandiosidade, e assim surgem essas obras de arte gigantescas!


As maiores obras do mundo foram separadas por categoria, pintura sobre tela, desenho, graffiti e escultura.



Maior Tela já pintada


A maior tela já pintada tem ao todo 1.500 metros quadrados, pintada pelo artista britânico Sacha Jafri, com o nome de "The Journey of Humanity" é atualmente a maior obra de arte já pintada em tela. Ela foi dividida em várias partes, o intuito era vender os pedaços dela separadamente, para diversos compradores, mas o francês Andre Abdoune, comprou todos os pedaços juntos, pagando ao todo 62 milhões de dólares (o equivalente à 342 milhões de reais).



O Maior Desenho do Mundo


Com desenho, me refiro à arte feita com lápis e canetas e giz de cera, sobre papel. Obviamente, esse recorde seria conquistado por uma fábrica de lápis, um desenho colaborativo que contou com mais de 4 mil pessoas envolvidas. Foram gastos 370 kg de papel, 1,7 mil unidades de gizes de cera e 1,1 mil canetinhas, tudo isso para resultar em um desenho com 11595 metros, no nome da Faber-Castell.



Maior Graffiti já feito


O mural Todos Somos Um - Etnias, pintado por Eduardo Kobra deu ao Brasil um recorde mundial, no Rio de Janeiro, em 2016. Com 3 mil metros quadrados nas paredes de um armazém no Porto, se tornou o maior grafite já feito no planeta. Na obra foram utilizadas 3 mil latas de spray, 700 litros de tintas coloridas e 1.800 litros de tinta branca para pintar o fundo.



Maior escultura do mundo


Em específico, esta é a maior estátua do mundo também. O nome dela é Estátua da Unidade, com 182 metros de altura, localizada na índia.



O que achou do blog de hoje? Se surpreendeu com os tamanhos estrondosos das obras? Deixe nos comentários!


Escrito por

Caio Ramírez :)

Comments


bottom of page