Em 2020, celebra-se os 500 anos da morte de Raffaello Sanzio - Rafael para nós -, um dos integrantes, junto de Leonardo Da Vinci e Michelangelo, da chamada Santíssima Trindade da Renascença.

Em celebração a um dos maiores gênios da História da Arte, a Itália, mais precisamente a Scuderie del Quirinale em Roma, preparou uma mega exposição com mais de 100 obras do artista.
A exposição nomeada "Raffaello.1520-1483" contaria a vida do artista em retrocesso: do auge da sua obra às suas raízes na região italiana da Úmbria.
Mas como 2020 chegou mudando os planos de todo mundo, a exposição ficou fechada por um bom tempo, até ser retomada - para sorte dos italianos, que devido às restrições de viagens impostas por causa da pandemia, são praticamente os únicos que podem acompanha-la de forma presencial, até o dia 30 de Agosto, data final da mostra.
Mas pelo lado positivo, a Scuderie del Quirinale criou vídeo-histórias, insights e incursões nos bastidores, para falar sobre a obra e vida de Raffaello.