"A inspiração vem da minha satisfação em trabalhar com arte" Entrevista com a artista plás

Atualizado: 11 de Out de 2019



Marilene Zancchett é uma grande batalhadora. Sempre soube que o seu mundo seria em volta de telas e pincéis. Ainda nova, saiu da casa dos pais, em Santa Cataria e foi atrás do seu sonho: estudar Belas Artes em Curitiba.

Na universidade, as técnicas e estudos foram lapidados e a ajudaram tornar-se uma grande artista.

Ao visitar o seu atelier, na Capital Paranaense, percebemos a inquietude de Marilene. É possível admirar muitos dos seus experimentos com diferentes técnicas.

Ela domina a pintura acadêmica e brinca com o abstrato. Mas, definitivamente, o trabalho que faz brilhar os olhos dos apreciadores são as "Pessoas 3D".

Série em que a artista pinta pessoas com grossas camadas de tinta óleo dando a sensação de que querem pular da tela.

“Retrato as pessoas que andam nas ruas das grandes metrópoles, onde estão e para onde vão”, revela Marilene. “É bem figurativo, destacando características individuais, formas, gestos e cores”.

O que a inspirou a entrar para o mundo da arte?

MARILENE ZANCCHETT: Sempre tive certeza do que queria para a minha carreira profissional e desde criança já gostava da arte e de me expressar através dela.

Qual técnica artística você aprendeu primeiro?

MARILENE ZANCCHETT: Quando criança comecei com o que tinha em mãos. Fazia as minhas tentativas com tinta de tecido mesmo, e assim acabaram sendo os meus primeiros ensaios em tela. Quando ingressei na Faculdade de Belas Artes, me apaixonei por todas as técnicas ensinadas há mim, acho que não tenho uma técnica de pintura predileta, depende muito do meu momento.

Em que você se inspira na hora de pintar?

MARILENE ZANCCHETT: A minha inspiração vem da minha satisfação em trabalhar com arte, você vê que escolheu a profissão certa quando o que deveria ser trabalho te proporciona um prazer tranquilizador.

Tem algum artista que você admira?

MARILENE ZANCCHETT: Admiro principalmente os artistas do impressionismo, como Monet, Picasso, Van Gogh entre tantos outros.

Na sua opinião, das técnicas de pintura que você utiliza, qual é a mais complicada?

MARILENE ZANCCHETT: Não acho que as técnicas sejam complicadas, mas de fato cada uma tem seu tempo de criação.

O que esperar de Marilene Zancchett para o futuro?

MARILENE ZANCCHETT: Espere uma artista cada vez melhor, com o seu trabalho sendo mais valorizado e reconhecido entre o mundo da arte.

Conheça mais sobre esta artista clicando aqui




#marilenezancchett #marielenezanchet #pessoas3d #galeriadearte #obrasdearte #arte12b #artegramado

054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS