top of page

DANIELA DE CARLI, cantora de renome internacional se apresenta na Arte12b

Atualizado: 11 de out. de 2019


Daniela de Carli por Daniela Vaz.
Foto de Daniela Vaz - São Paulo/Brasil.

Dona de um impressionante currículo,a cantora – mezzosoprano -, bailarina e atriz, Daniela de Carli, tornará a noite de quinta-feira na Galeria Arte12b, ainda mais adorável. Sua voz e performance serão o ponto de partida para o evento “Arte Aplicada, Desfile de Arte”.


Natural de Caxias do Sul, Daniela de Carli encanta o Brasil e o mundo com seus talentos. De alma declaradamente cosmopolita, aonde não encontra fronteiras para a música - sejam elas cronológicas, territoriais ou linguísticas - a artista vem expressando sua identidade como artista contemporânea.


Daniela De Carli & JazzTrio - Foto de Fernando Maccagnan.
Daniela De Carli & JazzTrio - Foto de Fernando Maccagnan.

Em crítica para a revista Private Label, o maestro e compositor norte-americano Alfred Heller, a considerou "digna sucessora da soprano brasileira Bidú Sayão", célebre intérprete de Heitor Villa-Lobos e diva do Metropolitan Opera House NYC, nas décadas de 30 e 40.



Destaca-se, também, em sua trajetória, a vitória como intérprete de Melhor Trilha Sonora com o filme "Corpos Celestes" estrelado por Dalton Vigh e Direção Musical de Ruriá Duprat ( 51° Grammy Winner, LA/USA) no 5° Festival de Cinema de Goiânia; o Kikito de Melhor Fotografia no 37° Festival de Cinema de Gramado; além de suas colaborações com artistas renomados das mais diversas áreas, tais como: a artista plástica norte-americana Susan Hiller (March 7,1940- January 28, 2019) para a obra "The Monument" (Tate Gallery, London, UK); moda e abertura de desfiles da Fórum, parcerias com Lino Villaventura, Glamurama.


Daniela De Carli por Rogério Cavalcanti para Glamurama - São Paulo/BR.
RoFoto de Rogério Cavalcanti para Glamurama - São Paulo/BR.

Como se não fosse bastante, apresentou-se para plateias seletas, composta por espectadores ilustres, como o ator norte-americano Morgan Freeman (NYC/USA); o Papa Bento XVI e 400 Bispos da América Latina (SP); Theatro Municipal de São Paulo (TMSP); Sala São Paulo e os palcos italianos de Florença, Roma e Siena, no prestigiado "Micat in Vertice", da Accademia Chigiana, interpretando compositores clássicos brasileiros e musicais norte-americanos.

Como incentivadores da cultura, fazermos questão de ressaltar esse grande nome da música que prestigiará a Galeria Arte12b na noite do dia 23 de maio de 2019.

bottom of page