Como usar ESCULTURAS na decoração

Quando falamos em arte e sua importância em imprimir personalidade aos ambientes, nossa mente logo vai para telas, gravuras e fotografias, deixando de lado, muitas vezes, as esculturas.


Mas a verdade é que não importa o tamanho ou a forma, uma escultura elegante nunca deixa de causar uma impressão e tanto aos ambientes.


Por isso vamos desmistificar o uso de esculturas na decoração e dar dicas de como usá-las neste post.

Encontre o seu estilo. As esculturas para decoração podem ter as mais diversas formas, materiais e tamanhos. Existem peças modernas, realistas, minimalistas – a escolha irá depender da sua personalidade e do ambiente;

Defina a função dela no ambiente. Ela pode ser um ponto focal ou um complemento da decoração.



Neste jardim, utilizamos a obra "Ciruclo da Vida"


Não limite as esculturas à sala de estar. Você pode inseri-las em qualquer lugar, seja na cozinha, quarto ou até mesmo nos lavabos.


Dê espaço para a escultura ‘respirar’. Não deixar espaço suficiente em torno de uma escultura é um erro comum. Pense em como os museus exibem esculturas. Elas precisam de espaço para “respirar”.


No ambiente acima, utilizamos a escultura em ferro "Mulher Sentada"



Evite fundos ocupados. Para que a silhueta de um objeto escultural seja apreciada, ela precisa ser vista em um campo plano. Tente não as colocar em contraste com papeis de parede estampados, ou com estantes abarrotadas.

Dê luz. A melhor luz para a maioria das peças esculturais é a luz do dia difusa. O segundo melhor é uma luz de arte bem posicionada. Cuidado com as luzes acesas, que podem projetar sombras estranhas.

Destaque para a escultura em ferro "Figurativo Grafiti"


Não impeça o tráfego. Colocar uma escultura no meio da zona de tráfego de uma casa pode não ser boa ideia, e mesmo se estiverem fora do caminho, considere estabilizar as peças frágeis.

Decore com a proporção em mente. Uma escultura muito pequena, muito baixa ou muito grande para o espaço em que será exibida, pode empobrecer a escultura e o ambiente. Confie nos seus olhos, e se uma peça precisar de um impulso, eleve-a com blocos ou um pedestal.

Destaque para a escultura branca "EZA 621"



Em nosso site você encontra esculturas para diferentes ambientes e estilos.

Clique aqui para conferir

054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS