Documentário "Bicicletas" por Juarez Machado

Atualizado: 11 de Out de 2019



O canal Futura lançou nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, o curta metragem autobiográfico “Bicicletas” que apresenta um recorte da vida de Juarez Machado.

O filme, com apenas 13 minutos de duração é uma abordagem autonarrativa do artista.

O documentários terá reprises no Canal dia 20/12 às 00:00h e dia 22/12 às 01:45h ou pode ser assistido online clicando aqui

Sobe Juarez Machado:

Juarez Machado, nascido em 1941 em Joinville - SC é um artista completo. Sua bagagem cultural teve início na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atualmente, trabalha com primor em áreas como pintura, escultura, caricatura e ilustração.

Após a sua formação, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu por 20 anos.

Na capital carioca, teve imensa participação no movimento cultural. Amizades com artistas como Millôr Fernandes, Ziraldo e Jaguar ajudaram a afiar o seu senso sátiro. Como chargista, trabalhou nos principais meios de comunicação como jornais, revistas e TV, incluindo o programa Fantástico da Rede Globo.

Nos dias de hoje reside em Montmartre, Paris, no seu Atelier. Ele mesmo diz que “pinta mais do que nunca” – sempre uma nova fase: ele não se acomoda; se recria.


O seu instituo, inaugurado em 2014 na antiga casa de seus pais, em Joinville está aberto para visitação e recebe, além de parte do acervo de Juarez, exposições e eventos para artistas convidados.

Para saber mais acesse: Instituto Juarez Machado.


Marina Dal Ponte, Maria Elena Dal Ponte Toigo, Juarez Machado e Marilene Zancchett

Foto: Marina Dal Ponte, Maria Elena Dal Ponte Toigo, Juarez Machado e Marilene Zancchett no Instituto Juarez Machado (2015)

#juarezmachado #mercadodearte #institutojuarezmachado #bicicletas #canalfutura

054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS