top of page

Arte12b Viaja: Wynwood Walls



Em tempos de pandemia e viagens sendo canceladas, o que nos resta é desfrutar das memórias de viagens passadas. E como por aqui, arte e viagem são tratadas com seriedade, o destino de hoje é um complexo artístico imperdível, que se tornou um dos passeios mais legais da Marina em Miami. Conheça Wynwood Walls!


Wynwood era um bairro de armazéns, no qual o renomado revitalizador e construtor de comunidades, Tony Goldman, viu um grande potencial de transformação.




Através do seu olhar, os grandes armazéns sem janelas, se transformaram em telas gigantes, que trouxeram o melhor da arte de rua para um bairro outrora depredado.


Tony Goldman idealizador do bairro Wynwood Walls
Tony Goldman também foi o responsável pela criação do bairro SoHo, em Nova York.

O Wynwood Walls se tornou uma importante declaração de arte com o compromisso de Tony com o grafite e a arte de rua, um gênero que ele acreditava ser subestimado e não respeitado historicamente.


Ele queria dar ao movimento mais atenção e mais respeito: "ao apresentá-lo de uma maneira que nunca havia sido feita antes, pude expor o público a algo que eles só viam perifericamente".

Mural de Shepard Fairey em Wynwood Walls honra a memória de Tony Goldman, falecido em 2012.
Maria Elena Toigo e Marina Dal Ponte posam em frente ao mural de Shepard Fairey que honra Tony Goldman.

Desde a sua criação, o programa Wynwood Walls recebeu mais de 50 artistas representando 16 países e cobriu mais de 80.000 pés quadrados de paredes, tornando o bairro um destino internacional obrigatório.


Entre os nomes brasileiros que já deixaram sua arte registrada nas paredes de Wynwood estão Eduardo Kobra e OSGemeos.


Confira as fotos arrastando para o lado


bottom of page