Arte em Tempos de Coronavírus

Em tempos de Coronavírus e reclusão social, não faltam artistas colocando toda sua criatividade para funcionar e expressando através de seus trabalhos o que eles e muitos de nós estão sentindo e observando.

Bansky criou uma instalação em sua própria casa e trouxe para a cena seu já famosos ratos. Segundo o artista anônimo, sua mulher odeia quando ele trabalha em casa.



O brasileiro Eduardo Kobra criou um mural inspirado na necessidade de união entre todos os povos, raças e credos. E esse mural virou serigrafia e faz parte de uma iniciativa super bacana de arrecadação.



Abaixo você confere mais obras criadas mundo a fora inspirados pelos cuidados contra o Covid-19.




Mural pelo grafiteiro Bram De Ceurt na Antuérpia, Bélgica — Foto: Virginia Mayo/AP

Mural pelo grupo senegalês de grafite RBS Crew, em um centro universitário de Dakar, no Senegal — Foto: Seyllou/Reuters

Mural do artista C215 em um muro de Ivry-sur-Seine, perto de Paris, na França — Foto: Christophe Ena/AP

Mural do artista de rua Rebel Bear em Glasgow, na Escócia — Foto: Andrew Milligan/PA via AP

Gollum segurando um rolo de papel higiênico e chamando-o de 'Meu precioso' (em alemão).Berlim, na Alemanha — Foto: Annegret Hilse/Reuters

Grafite em Mumbai, na Índia. — Foto: Indranil Mukherjee/AFP

O artista Lynx Alexander é observado no terminal de trem Grand Central usando uma máscara bem artistíca — Foto: Dia Dipasupil/Getty Images via AFP

Além de ser tema para diferentes manifestações artísticas, o Coronavírus inspirou a criação de museu. Isso mesmo, o CAM - The Covid Art Museum, é o primeiro museu criado durante a quarentena devido ao Covid-19, e possui o intuito de divulgar as criações de diferentes artistas durante esse período. É possível submeter seu trabalho para análise através deste link. Abaixo separamos alguns dos trabalhos mais legais que podem ser encontrados no Instagram do CAM.















054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS