top of page

Arte Aplicada, Desfile de Moda - Confira os looks exibidos durante o evento

Atualizado: 11 de out. de 2019

Foram tantos looks lindos exibidos no evento Arte Aplicada,Desfile de Moda, na noite de quinta-feira, dia 23 de maio, que não podíamos deixar de mostrá-los para vocês na íntegra.

Nas galerias abaixo você confere as lindas modelos que deram vida às criações de Alessandra e Jaque Pauletti.


ALESSANDRA PAULETTI


Sobre a coleção "As Essências":

"No caminho da criação, quatro pinturas realizadas em 2018 atravessam o oceano para serem expostas no maior Museu de Arte do Mundo, o Louvre. Nesse percurso a impressão têxtil se torna elo de encontro entre formas, um lugar onde a arte continuaria se expressando livre e plenamente", comenta a artista. As obras de Alessandra são reservatórios profundos de sensações, emoções e sentimentos que a desafia pela busca de significados.

Intitulada, “As Essências” leva o nome da coleção de obras que ficaram expostas no Salão de Arte Contemporânea-Paris- No Le Carrousel du Louvre. O conjunto de peças se compõe de 4 formatos de lenços inspirados em sua série com a conjugação de elementos geométricos e os retratos expandidos das suas mulheres-deusas. A escolha dos tecidos mais estruturados e a modelagem minimalista dialoga com os elementos gráficos das obras, brincando com a dualidade entre as imagens. As cores terrosas são ponto-chave na coleção e transmutam o universo da artista que tem como característica uma personalidade introspectiva.


As obras de Jaque Pauletti foram elegantemente exibidas pelas modelos: Luiza Stöcker, Bruna Menegat, Deise Bunai, Luísa Rodrigues e Viviane Warken.

Créditos fotografia: Gabriel Seben


JAQUE PAULETTI


Sobre a coleção "Flow":

A FLOW se encaixa no conceito de confortware e está voltada para o consumidor que está construindo uma nova relação com os espaços urbanos (que inclui a preferência pelo transporte coletivo e até uma nova cultura de noite). O público-alvo são indivíduos cuja a maneira de se vestir acompanha esse movimento, com roupas que quebram padrões de gênero e transformam o conceito de elegância.

Outra base no processo de criação da Flow de Jaque Pauletti é o processo de design “zero waste” que oferece uma alternativa de produção mais limpa, visando à minimização do desperdício já nas fases de design e modelagem, proporcionando nova abordagem ao desenvolvimento do produto, tornando a produção mais limpa e diminuindo seus impactos ambientais, visando o conceito sustentável do slow fashion. Para esta etapa a artista fez parceria com a designer de moda Estela Maris de Oliveira do atelier Estela&Co de Caxias do sul, que comunga desta mesma filosofia eco-friendly.


Ponto-chave da coleção Flow são as estampas. Estas foram transpostas para tecido e resultam de obras em técnica mista sobre papel onde a artista aplica também o conceito Upcycle e Zero Waste. São abstratos com várias camadas de tintas e texturas que se recriam pelo aproveitamento de retalhos de outras peças. Papéis que vão sendo estampados com imagens compostas de acasos e encontros de borrões e manchas. A produção do conjunto de obras, nos conta Jaque, se dá num um estado de “foco relaxado, de percepção aprimorada em que mente, intuição e conhecimento atuam em harmonia de maneira rápida, precisa e natural” para criar espaços coloridos repletos de gestual e tensões entre as cores e as formas. O trabalho da artista por hora impacta com a intensidade das pinceladas e cores e por outras nos convida ao mergulho no vazio entre as texturas.


As obras de Jaque Pauletti foram elegantemente exibidas pelas modelos: Rafaela Ramírez de Albuquerque, Vanessa Ramírez Albuquerque, Lisiane Vargas, Katlen Perine, Ciana Reis, Michele Pinheiro, Cristina Tessari, Simone Vanin e Ana Maria Dreyer.

Créditos fotografia: Gabriel Seben

Gostou de alguma peça? Então aproveite que os looks estarão em exposição e à venda durante trinta dias aqui na Arte12b, em Gramado.

bottom of page