11 maneiras diferentes de criar uma Gallery Wall na sua casa

Atualizado: Mai 29

Dispor duas obras de arte ou fotografia no que se convencionou chamar Gallery Wall (em tradução livre Parede de Galeria) é uma excelente maneira de atrair interesse, forma, padrão e cor para qualquer ambiente.


Se você tem muitas fotos favoritas que você gostaria de apreciar diariamente ou várias peças de arte emolduradas que não sabe ao certo como exibir, há uma maneira esteticamente agradável de configurar tudo.


Criar uma gallery wall, contudo, não é das tarefas mais fáceis. Por isso, para ajudar você a começar, selecionamos várias ideias, sugestões e dicas de como inserir esse formato de decoração nos seus espaços.


COMPOSIÇÕES MINIMALISTAS


As paredes minimalistas da galeria são limpas, elegantes e podem adicionar uma sensação de paz e calma a qualquer espaço. Eles chamam a atenção para uma peça de sotaque único ou um par de pôsteres complementares



COMPOSIÇÕES SIMÉTRICAS COM VÁRIAS OBRAS


Fácil e atemporal, essa forma de dispôr as obras faz com que se tenha a ilusão de uma peça central autônoma. Esse estilo de layout é ideal para mostrar uma série de obras ou fotografias do mesmo tipo.


COMPOSIÇÕES POR EIXOS


As composições por eixos começam a se separar de uma forma estrita. No entanto, você pode alinhar intencionalmente as impressões para criar linhas mais limpas e destacar um recurso específico da sua sala. Esse estilo é mais dinâmico e pode criar uma sensação de movimento pela sala.


COMPOSIÇÕES ECLÉTICAS


As composições ecléticas são uma maneira bonita e funcional de exibir muitas lembranças, fotos e obras diferentes. Com este estilo, você pode brincar com uma combinação infinita de paletas de cores, molduras e temas.


DICAS EXTRAS PARA CRIAR A SUA GALLERY WALL


  • Planeje o layout da sua galeria antes de pendurar, organizando as peças no chão ou cortando a forma de cada uma delas em papel Kraft e penduradas na parede.

  • Pendure as artes emoldurada nas orientações vertical e horizontal para aumentar o interesse.

  • Para fazer com que os tetos pareçam mais altos, pendure o trabalho artístico mais alto.

  • Para gallery walls acima de sofás e camas, deixe 30 cm de espaço acima dos móveis.

  • Deixe pelo menos 3cm entre cada obra de arte.

  • Use de 2 a 3 cores e estilos de molduras para galerias de mídia mista (fotografias, obras de arte).

  • As composições de galeria assimétricas oferecem o maior interesse visual.

  • Pendurar obras de arte emolduradas idênticas em um padrão de grade gera uma aparência de equilíbrio e simetria, ideal para decorações formais.

  • Para espaços mais escuros, como corredores e nichos, crie uma sensação arejada pendurando arte com tons brilhantes e designs mínimos em quadros brancos.

054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS