marília 

klein

Natural de Santa Cruz, Marília Klein possui contato com escultura desde os 10 anos, quando iniciou seus estudos no curso de extensão em cerâmica da UNISC. Após a graduação em Design de Produto pela UFRGS, a artista se desviou do caminho da arte, até reencontra-la em 2016, quando a paixão pela argila e aquarela falaram mais alto.

Além da mudança de carreira, 2016 marca, também, a primeira exposição individual de Marília, e o workshop com a artista mestre em escultura animal Nick Mackman, realizado no interior da Inglaterra.

Em seus trabalhos, nos quais a artista prima por representar os animas da nossa fauna nacional, é possível ver sua experimentação com diversas cores e nuances, que são resultado da cor das próprias argilas - extraídas de diferentes locais -, e da mistura de alguns óxidos e vidrados.

A artista explora diversas variedades de argila, retiradas de diferentes locais, como argila de Portão, Palhoça e de São Paulo.

Todas as peças - já construídas ocas - levam de 4 a 8 horas para serem modeladas. Após a secagem, que leva aproximadamente uma semana, as obras são queimadas - processo feito pela própria artista em seu atelier. O forno alcança a faixa de 1080°C e leva dois dias para ser finalizado.

Gostou desta artista?

Compre Online

Quer mais informações?

Entre em contato

054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS