hubenr
Hubner dá vida às flores.
Desde o início de sua carreira o tema está presente em suas obras. Nos anos 80, o artista frequentou aulas em ateliers, como das professoras Adine Kümel e Tatiana Tesch. O começo da sua trajetória foi marcado pelo retrato de camponesas colhendo flores em vastos campos coloridos. Ao longo dos anos, com o aprimoramento da técnica e bagagem artística, seus traços tornaram-se soltos e dinâmicos.
Atualmente, com pinceladas rápidas, as flores no imaginário de Marcelo podem ser enroladas em jornais, formando bouquet urbanos ou vendidas em mercados de rua por mulheres com saias volumosas cheias de movimento e textura, que comercializam as pétalas dentro de baldes.
Em uma nova fase, o artista abrange o tema Urbano, retratando cenários de grandes cidades: excesso de concreto formando casas verticalizadas – gerando um ambiente abafado por construções.
Devido a sua formação de Publicitário, ou talvez pela sua personalidade entusiástica e alegre, as vivas tonalidades podem ser observadas em todas as suas fases de criação e tornaram-se a principal assinatura do artista.