de bhoni



A beleza e força do feminino marcam o trabalho da artista de Bhoni.
Nascida em São Marcos, além de artista plástica, de Bhoni também atua como designer e professora na Universidade de Caxias do Sul. Além disso, participa de diversas exposições individuais, coletivas e Salões de Artes Plásticas no Brasil e no exterior. Sua produção artística transita por diversas mídias, como desenho, pintura, gravura e escultura. Seu trabalho encontra-se em acervos particulares e públicos.
Marcam a obra da artista, mulheres belas e austeras, com características bastante expressivas - seja no cabelo sempre trançado para o lado, no semblante forte e determinado ou em suas roupas minuciosamente estampadas, com belíssima harmonia de cores.
A suavidade do feminino, marcada nas flores que estampam os vestidos de suas figuras, encontram um tom moderno na adição de tênis, meias ¾, vestimento com apelo fashion e força na expressão facial.


As mulheres retratadas pela artista abrem mão desses estereótipos: cores, flores, detalhes, feminilidades, andam de mãos dadas com as feições que carregam austeridade e confiança.




Não é difícil associar o trabalho e a ousadia da artista ao da diretora de cinema Sofia Copolla no filme Maria Antonieta.
No longa-metragem que retrata a corte francesa no século XVIII, o figurino é quase um personagem dentro do filme - Sofia e a figurinista Milena Canonero, inseriram um All Star na cena de compras de Maria Antonieta, retratando a sua personalidade. Para a composição de cores, usaram tons pastéis em contraste com as atitudes severas da protagonista -, esta cena é famosa por deixar o filme com uma mensagem contemporânea.