Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS

054 3878 3723

Edu Mantovani

Edu Mantovani iniciou a sua carreira criativa em Caxias do Sul, junto ao também artista Victor Hugo. Os dois amigos trabalharam juntos como vitrinistas em lojas de varejo, que na época, recebiam grande incentivo para a exposição de seus produtos, dando liberdade de criação para os jovens.

A parceria resultou em uma empresa de decoração, que produzia propagandas, outdoors e logotipos para conceituadas empresas da região.

O interesse em engenharia mecânica sempre caminhou lado a lado com a arte. Edu Mantovani é apaixonado por camionetes, carros militares e motocicletas. Neste ramo, ele presta serviços de assessoria em design industrial até hoje. No seu atelier, que muitas vezes pode parecer uma das cenas do filme Mad Max devido ao número de peças em remontagem, encontramos antigos carros de guerra, caminhões, automóveis 4x4 e motos raras.

Para as suas obras, ele aproveita a reconstrução destes veículos para criar formas humanas a partir da reciclagem das engrenagens, parafusos e roscas. Os ferros restaurados, muitas vezes associados à madeira, transformam-se em delicadas bailarinas, esbeltos homens ou faces cheias de expressão.

Gostou? 

Solicite um orçamento