054 3878 3723

Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro,

Gramado, RS

Do muro para tela

A arte de rua invade as galerias

14/09/2017

A galeria de Arte12b abre suas portas para rua - literalmente. 
A " Street Art", tambem conhecida e como Arte de Rua ganhou força no mercado e como qualquer tipo de arte recente, amadurecimento nos traços e refinamento.

Este movimento artístico teve início nos anos 70, em Nova York. Os anos passaram e a tendência se dissipou pelo mundo por jovens que muitas vezes, encontravam-se descontentes com o contexto social, politico ou ambiental e utilizavam o desenho em muros públicos como uma forma de protestar.

No seu início, esse "protesto artístico", se é que assim podemos chamar, passou a ser confundindo com o vandalismo - devido às palavras de ordem, sempre agregadas ao desenho. Hoje em dia o Graffiti é legalizado e possui o seu valor cultural.

Os artistas Rafael Ferreira, da Arte Corpo Ink e o Vitor Hugo Dell Osbel da STANG possuem a mesma escola: a rua. Juntos, nos prestigiam com essa arte contemporânea que na atualidade invade as galerias de arte, os projetos externos e a arquitetura de interiores. 

É uma tendência no mercado a utilização da parede como uma grande tela. Em salas, escritórios, espaços comercias... Esses artistas tem abusado do grande dimensionamento das paredes - se comparado com as telas - para esbaldar arte e criatividade.